PME

As vantagens do renting tecnológico para as PME´s

Investir nas novas tecnologias e rumar ao futuro

As vantagens do renting tecnológico para as PME´s. Este artigo tem por objectivo abordar as vantagens do renting tecnológico para as pequenas e médias empresas (PME´s). As PME´s portuguesas enfrentam vários obstáculos ao nível do seu desenvolvimento. Destacamos dois desafios fulcrais: o acesso a capital com condições competitivas, e a inovação e transformação em termos tecnológicos. Apesar de defrontarem-se com os mesmos desafios e complexidades que as grandes empresas, existe um senão: dispõem de menos recursos.

Mas não será a falta de capital disponível que impedirá as PME´s de investirem na sua modernização, e nas novas tecnologias. A opção de renting apresenta-se como uma solução vantajosa e com diversos benefícios. Mas o que é o renting? Trata-se de um aluguer operacional por períodos entre os 12 e os 60 meses. O financiamento é a 100% e sem entrada inicial. Isto permite adquirir equipamentos sem ter de dispor de qualquer capital. Contrariamente aos financiamentos tradicionais. Elenquemos algumas das vantagens financeiras:

– Reduzido e constante custo mensal;

– Sem investimento inicial;

– Financiamento a 100%;

– Possibilidade de adquirir os equipamentos no final do contrato pelo valor residual;

– Evita reduzir o custo do inventário no final da vida útil do equipamento;

– Manutenção da liquidez, sem esforço financeiro e linhas de crédito intactas;

– Aprovação em poucos minutos;

– Com assinatura digital e sem papéis desnecessários.

Falemos das vantagens fiscais: uma vez que as prestações de renting são 100% dedutíveis, não está sujeito ao imposto de selo sobre os juros.

As vantagens do renting tecnológico para as PME´s são inúmeras. A actualização tecnológica nas PME´s é uma realidade que as leva rumo ao futuro. É possível fazê-la sem dispor dos recursos financeiros da empresa. Com as inúmeras vantagens apontadas, o renting é uma solução para os futuros investimentos. Deste modo, podemos afirmar que este é cómodo, simples, vantajoso e seguro. A opção de renting em detrimento da aquisição de equipamentos, poderá apresentar-se como a solução mais eficiente e inteligente. Em suma, inovação, liquidez e crescimento para a sua empresa.

Seja Parceiro BCoTech e consulte-nos para encontrarmos a solução à medida das necessidades da sua empresa.

A BCoTech ao seu lado no presente e no futuro. Juntos somos mais fortes.

Nota: este texto não foi escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *